A onda de frio antecipada que assola há uma semana a Europa fez sete novas vítimas no centro do continente, apesar de a situação ter se normalizado, de forma geral.
Na Polônia, foram cinco novas vítimas em 24 horas, aumentando para 36 mortes desde o início de dezembro e para 51 desde o início do mês de novembro, anunciou neste domingo a polícia nacional.
As temperaturas baixaram na manhã deste domingo para até 24°C abaixo de zero no sudeste do país. Todas as estradas nacionais estavam, no entanto, liberadas e a circulação não apresentava problemas, segundo o departamento de estradas e autoestradas da Polônia.
Em Praga, na República Tcheca, um homem e uma mulher, com cerca de 50 anos, morreram de frio na noite de sábado para domingo, elevando para seis o número de vítimas até o momento na capital tcheca, segundo os serviços de resgate.
No total, o frio fez cerca de cinquenta vítimas na Europa Central esta semana. Outras 11 pessoas morreram na Rússia, uma na Alemanha e três na França, de acordo com as autoridades.
Comentários