Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 05 de Dezembro de 2010 às 18:24

    Imprimir


Nem se o Fluminense empatasse o jogo contra o Guarani, o Corinthians seria campeão brasileiro. Isso porque o time alvinegro não conseguiu sequer fazer o seu o papel neste domingo e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Goiás, em Goiânia, pela última rodada da competição nacional.

Para piorar, com a vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, a equipe do Parque São Jorge encerrou a sua participação em terceiro lugar na tabela, com 68 pontos. Isso obrigará os corintianos a disputarem a fase preliminar da Taça Libertadores. O Fluminense, que venceu o seu confronto por 1 a 0, ficou com o título ao chegar aos 71.

Assim, o Corinthians terá de enfrentar o terceiro representante da Colômbia para avançar à fase de grupos da competição sul-americana do ano que vem. Se conseguir a classificação, o time alvinegro fará parte do Grupo 7, que terá ainda o Cruzeiro (vice-campeão brasileiro), o segundo representante da Argentina (provavelmente o Estudiantes), e o segundo do Paraguai.

Para o confronto decisivo, o técnico Tite não mudou a forma que o time jogou contra o Vasco e escalou a equipe no 4-2-3-1, com Elias (pelo meio), Bruno César (pela direita) e Dentinho (pela esquerda), fazendo a linha dos três meias, deixando Ronaldo mais à frente.

Com esta formação, os paulistas dominaram toda a primeira etapa. Porém, o time forçava muito as jogadas pelo meio e não usava os lados do campo. Os laterais Alessandro e Roberto Carlos pouco desciam ao campo de ataque. Assim, sem conseguir se infiltrar na defesa adversária, os jogadores arriscavam mais chutes de fora da área.

Para amenizar esse defeito, Ronaldo saía bastante da grande área para tabelar com os meias Elias e Bruno César. Com isso, o camisa 9 criou boas jogadas no ataque corintiano como aos 8min, quando passou para Elias na entrada da área chutar forte, mas por cima do gol do Goiás.

Apesar do domínio em campo, o time alvinegro ainda errava muitos passes pelo meio, o que proporcionava contra-ataques ao adversário. E, em um deles, o Corinthians sofreu o gol. Aos 19min, o goleiro Julio Cesar precisou sair da área para fazer um corte, mas pegou mal na bola, que sobrou na intermediária para Felipe Amorim. O meia do Goiás chutou rasteiro para o gol vazio e abriu o placar em Goiânia.

Os visitantes demoraram apenas dez minutos para se recuperar do golpe. Aos 29min, após boa troca de passes na entrada da área, Jucilei rolou a bola para o meio e Dentinho bateu colocado para empatar o marcador.

Logo depois do gol, Dentinho deu belo passe em profundidade para Elias, que invadiu a grande área goiana e, na saída do goleiro Fábio, chutou para fora, desperdiçando a melhor chance da virada corintiana antes do intervalo.

Precisando da vitória, o Corinthians voltou para o segundo tempo, já sem o zagueiro Chicão --que saiu lesionado e foi substituído por Leandro Castán ainda no final da etapa inicial--, com um ímpeto maior em busca do segundo gol.

O time ficou ainda mais contundente no ataque depois que Tite sacou o volante Ralf para a entrada de Jorge Henrique, levando a equipe a jogar no 4-3-3.

Mas, com o passar do tempo, a equipe do Parque São Jorge começou a demonstrar nervosismo, com muitos erros nos passes e vulnerável nos contra-ataques do Goiás.

Assim, quem se tornou a melhor figura do time em campo foi o goleiro Julio Cesar, que evitou pelo menos dois gols dos goianos. No final da partida, aos 40min, Ronaldo, em chute de fora da área, ainda acertou a trave antes do apito final.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108776/visualizar/