Justiça Eleitoral de plantão hoje
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Rui Ramos, voltou a frisar que a realização de eleições suplementares ocorre devido à reincidência da prática de crimes eleitorais que devem ser combatidos pela população - a maior prejudicada com a instabilidade na troca de prefeitos.
Tentando imprimir em sua gestão a luta contra a corrupção eleitoral, o desembargador realizou, neste ano, uma audiência pública de prestação de contas, dois fóruns pelo voto consciente e 15 palestras em escolas públicas e privadas, reunindo sociedade civil e entidades representativas.
A Justiça Eleitoral mato-grossense estará de plantão neste domingo para que eleitores ajudem na fiscalização das eleições suplementares de Poconé, Campos de Júlio e Novo Mundo. O disque-denúncia (0800 647.8191) estará disponível à população para denúncias de crimes eleitorais. As denúncias recebidas pelo 0800 serão encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral (MPE) e ao juízo responsável. Além do telefone, o eleitor também poderá denunciar as infrações praticas na campanha eleitoral preenchendo o formulário disponível no link da Ouvidoria no site do TRE: www.tre-mt.gov.br.
Comentários