Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 30 de Agosto de 2013 às 15:44

    Imprimir


A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) minimizou as divergências com o presidente do partido em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira. Após naufragar o projeto partidário que seria comandado por Luciane, a deputada permaneceu no PSB, e reivindicou mais espaço dentro da sigla, sendo que acredita estar com entendimento adiantado. Já Valtenir, explica que o momento é de reforçar as bases para 2014, projeto que irá beneficiar a deputada, que irá disputar a reeleição pelo PSB.


 
O clima dentro do PSB sempre demonstrou distância entre líderes como a deputada e o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, que já tiveram diversos desentendimentos com Valtenir. Recentemente, após circular na imprensa nacional, que Valtenir estaria envolvido em suposto esquema de caixa 2, movimentos sociais do partido pediram o seu afastamento da presidência e a convocação de eleições internas.


 
Sobre as eleições, Valtenir pondera que só serão convocadas em 2015, mas também buscou amenizar as arestas, e declarou que o partido está se organizando e fortalecendo para 2014. “Estamos reforçando as bases regionais, organizando partido, e isso irá beneficiar a própria deputada, que terá grandes chances de se reeleger”, disse.


 
A previsão é que o partido consiga de três a quatro vagas na Assembleia Legislativa em 2014. Mesmo com discurso de que estão buscando entendimento, a deputada Luciane e Mauro Mendes, realizaram evento para filiação do ex-senador Antero Paes de Barros, e que não contou com a presença de Valtenir.


 
Sobre o evento, Luciane ressalta que não foi um ato de filiação, apenas um evento em que se firmou o entendimento de que Antero irá reforçar os quadros partidários. “Ainda iremos realizar um ato de filiação, inclusive para outros novos membros, este foi apenas uma confraternização organizada pelo Mauro, em que falamos sobre a filiação. O Valtenir não foi excluído”, explicou.


 
Ainda assim, a deputada destaca as diferentes linhas de condução existentes no partido. “Estamos conversando, e acredito que esteja bem encaminhado, até porque nas eleições de 2014, a reeleição da deputada será importante na somatória para Assembleia, e o partido também trabalha para estar na majoritária”, disse.


 
Com relação aos espaços para a deputada na Executiva do partido, Valtenir ressaltou que Luciane comanda o PSB Mulher, e possui toda a liberdade de construção dentro da sigla.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10884/visualizar/