Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 04 de Dezembro de 2010 às 21:18

    Imprimir


Mesmo depois de enfrentar uma maratona para chegar a cidade de Pamplona, local da partida contra o Osasuna, o Barcelona venceu o rival por 3 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, e segue na liderança da competição.

O time catalão tem 37 pontos, enquanto o Osasuna tem 15 pontos e está na 12ª colocação --pode ser ultrapassado no domingo. O argentino Messi marcou dois gols e ainda deu assistência para Pedro Rodriguez marcar.

No entanto, a partida quase não foi realizada por conta da dificuldade do Barcelona em chegar até a cidade de Pamplona. A delegação ficou impossibilitada de viajar de avião por causa da greve de controladores de voo na Espanha e o clube chegou a pedir para que o jogo fosse adiado para domingo.

Devido a recusa do Osasuna, a federeção espanhola manteve a disputa para este sábado e informou o clube catalão por volta das 12h (de Brasília). O Barcelona enfrentou então uma verdadeira maratona para chegar ao estádio Reyno de Navarra.

A delegação se encontrou às 13h na estação ferroviária Sants Barcelona, próxima ao Camp Nou, e por volta das 14h45 chegou a cidade de Zaragoza. Depois enfrentou mais duas horas de viagem de ônibus (cerca de 187 km) até Pamplona. O time chegou no estádio às 17h03 e a partida, que deveria começar 17h, teve início às 17h50.

Com meia hora de atraso, o árbitro poderia decretar derrota por W.O., mas sabendo que o time catalão já estava no estádio ele decidiu apenas atrasar o início do jogo.

O JOGO

Apesar do desgaste por conta da viagem para Pamplona, o Barcelona dominou a partida e foi melhor do que Osasuna.

O primeiro gol foi marcado aos 26min do primeiro tempo. Messi fez boa jogada na intermediária e com um toque sutil deixou Pedro Rodrigues na área. O jogador bateu com estilo e fez 1 a 0.

Essa foi a oitava assistência do argentino, que lidera esse fundamento no Espanhol.

Aos 19min da segunda etapa, Messi recebeu lançamento no campo de ataque e bateu na saída do goleiro, ampliando o placar para 2 a 0.

O Osasuna pressionava, mas tinha dificuldades para concluir suas jogadas. Nos contra-ataques o Barcelona levava mais perigo.

Aos 39min, o time catalão teve um pênalti ao seu favor. Messi cobrou e fez 3 a 0. Foi o 15ª gol do meia, artilheiro da competição.

Essa foi a primeira derrota do Osasuna em casa. Já o Barcelona mantém se firme na liderança do Espanhol.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 14ª RODADA DO ESPANHOL

SÁBADO
Levante 2 x 0 Atlético de Madrid
Osasuna 0 x 3 Barcelona
Real Madrid x Valencia

DOMINGO
Espanyol x Sporting Gijón
Málaga x Racing Santander
Almería x Zaragoza
Getafe x Mallorca
Villarreal x Sevilla
Real Sociedad x Athletic Bilbao

SEGUNDA-FEIRA
La Coruña x Hércules






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108845/visualizar/