Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Agosto de 2013 às 15:26
Por: Darwin Júnior

    Imprimir


Cada vez mais próximo da realidade, o Projeto Porto Cuiabá deve avançar em setembro. O prefeito Mauro Mendes acompanhou nesta sexta-feira (30) a equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) responsável pelo licenciamento ambiental do Projeto Porto Cuiabá. O gestor espera que o processo seja concluído até a segunda quinzena de setembro.


 
O prefeito Mauro Mendes estima que na próxima semana o estudo esteja concluído e, no dia 18 de setembro, o Conselho de Meio Ambiente aprove o parecer durante a reunião mensal. É o grande passo para a execução de um projeto que pretende transformar a região do Porto em um polo turístico com muitas atrações, incluindo um passeio de 1,3 quilômetros em calçadão na avenida Beira-Rio.


 
Todo o trecho em que será construída a orla de 1.350 metros de extensão na Beira-Rio, foi percorrida por técnicos da prefeitura. Conforme o coordenador da equipe, Valmi Simão de Lima, a vistoria verificou a situação ambiental do local e nos próximos dias deve estabelecer as condicionantes para a aprovação do licenciamento.


 
Segundo o coordenador, “o projeto está muito bom e todos o achamos muito importante e relevante para a cidade. Com esta análise iremos apenas apontar quais os exemplares que devem ser preservados para que, além do ganho em lazer, a cidade tenha ganho ambiental”.


 
Considerando que a vistoria foi bastante positiva, o prefeito Mauro Mendes, destacou que o projeto vai proporcionar a preservação ambiental, cultural, além da prática de esportes e lazer: “Estou confiante na aprovação do projeto, pois também estamos prevendo a preservação de espécies ao longo da orla”.


 
Visando o turismo na Copa do Mundo de 2014, o projeto ainda prevê a restauração da Praça Luís Albuquerque, ciclovia ao longo da orla e calçadão de 12 metros de largura onde serão instalados equipamentos para prática de esportes, assim como bares e lanchonetes. Próximo à orla também terá estacionamentos para mais de 900 veículos. Também estão no projeto a montagem de um grande aquário.


 
O projeto contempla a instalação de bares e restaurantes, além de espaços para a prática de esporte e lazer. Segundo Mauro Mendes, os espaços destinados aos estabelecimentos comerciais serão concessionados à iniciativa privada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10886/visualizar/