Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 04 de Dezembro de 2010 às 18:45

    Imprimir


Mesmo se ganhar do Botagofo, neste domingo, no estádio olímpico, o Grêmio dependerá da final da Copa Sul-Americana para saber se vai, ou não, jogar a Taça Libertadores da América-2011.

No entanto, os jogadores garantem que o quarto lugar do Brasileiro será comemorado, mesmo que não signifique classificação para a competição continental.

"Vai ser importante acabarmos em quarto, por tudo o que vivemos no Brasileiro, por tudo que vivemos próximos da zona de rebaixamento. Para o grupo, vai ser importantíssimo", disse o meia Douglas, ressaltando a importância de começar 2011 com o moral elevado.

O Grêmio ficou 21 rodadas abaixo dos dez primeiros colocados na tabela, e chegou, inclusive, a estar na zona de rebaixamento.

Depois, ao se distanciar definitivamente dos quatro últimos, o time iniciou sua campanha rumo ao G4. "O ânimo é o mesmo desde o jogo contra o Corinthians [vitória por 1 a 0 no Pacaembu, já no segundo turno]. Até lá, era um time, e depois de lá, a equipe mudou", disse o zagueiro Paulão.

"A gente tem que comemorar, sim. A nossa situação no campeonato chegou a ser bastante crítica", disse o capitão do time, Fábio Rochemback.

Para conseguir uma vaga na Libertadores, além de vencer o Botafogo, o Grêmio precisar torcer contra o Goiás, que é o time brasileiro na final da Copa Sul-Americana.

A diretoria do clube espera mais de 45 mil torcedores no estádio.

Com Lancepress






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108860/visualizar/