Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 04 de Dezembro de 2010 às 07:57

    Imprimir


O atual procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, recebeu 141 votos de procuradores e promotores do Ministério Público Estadual (MPE), conseguindo assim o apoio da classe para ser reconduzido ao cargo, dependendo apenas do aval do governador Silval Barbosa (PMDB). A eleição foi realizada nesta sexta-feira (3).

O segundo colocado, o promotor de Justiça auxiliar da Corregedoria Geral do MP, Roberto Aparecido Turin, obteve 76 votos e houve apenas um voto em branco. Apesar da vitória maiúscula de Ferra, ambos os nomes são encaminhados para o governador escolher quem será o procurador-geral para o próximo biênio.

“O importante era conseguir enviar o nome na lista tríplice como primeiro colocado para o governador escolher”, declarou Marcelo Ferra, em entrevista logo após a votação. “A eleição para procurador-geral costuma ser plebiscitária e eu consegui a aprovação do meu mandato pela classe”.

O resultado será encaminhado na próxima segunda-feira (6) ao chefe do Executivo estadual, que terá 15 dias para escolher entre Ferra e Turin, na chamada lista tríplice para o biênio 2011/2013. Normalmente, a indicação é feita ao mais votado na eleição. “Apesar de a vontade da classe e também a minha que o mais votado seja o indica, caso o governador opte pelo outro candidato não serei eu um obstáculo”, ponderou Ferra.

O mandato do Procurador-Geral de Justiça tem a duração de dois anos , sendo permitida uma única recondução. (Kelly Martins/Pollyana Araújo/Jardel Arruda)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108916/visualizar/