Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Agosto de 2013 às 14:49

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso alerta os servidores dos órgãos da Segurança Pública  para os cuidados no recadastramento na Rede de Informação de Segurança (Infoseg). O sistema está com uma nova camada de segurança, para o acesso as informações disponibilizadas no Portal.
Agora para liberação das informações do Sistema Infoseg, o operador do perfil consulta deverá no ato de preenchimento do formulário de cadastro informar um telefone autorizador pessoal para validação do acesso.
Os policiais e outros servidores das esferas estadual e federal têm até o dia 25 de setembro de 2013 para fazer atualização dos dados, pelo site do Infoseg (https://www.infoseg.gov.br). No caso de policiais civis, basta acessar o link disponível no site da Polícia Judiciária Civil (https://www2.infoseg.gov.br/infoseg/do/TecladoVirtualAction).
A acessar o sistema, o policial vai clicar em solicitação de cadastro e iniciar o preenchimento dos campos do formulário de cadastro ou recadastramento. Ao final, deverá imprimir, coletar assinatura e carimbo do delegado chefe imediatoassinar e encaminhar, via ofício, a Gerência de Contrainteligência, da Diretoria de Inteligência da PJC, que depois de confirmados os dados irá enviar o formulário validado à Rede Infoseg.
A Gerência de Contrainteligência da Polícia Judiciária Civil orienta que o telefone autenticador, obrigatoriamente, deverá ser pessoal, pois caso seja informado um número fixo, por exemplo o telefone da delegacia, quando acessar o Sistema de outro ponto, não terá autorização, pois necessariamente deverá ligar, gratuitamente, do número cadastrado para conferência e permissão.
A unidade frisa que é obrigatório o carimbo e assinatura do chefe imediato. Sem a permissão, o cadastrado não será validado. Para informações entrar em contato no telefone (65) 3613-5621.
Mudanças
Os operadores de perfil consulta passarão a utilizar novas formas de acesso, o TAID (cadastro de telefone autorizador) e o InfosegCode (aplicação móbile).  
Ao utilizar o TAID, o operador recadastrado deverá realizar uma ligação normal para central telefônica, no número: (61) 2025-9391, e aguardar o sistema realizar o reconhecimento do telefone cadastrado.  
A ligação realizada pelo usuário não terá custo, uma vez que não será completada. O  sistema reconhecerá o número do telefone autorizador durante o processo de chamada e realizará a autenticação. 
No InfosegCode, o usuário recadastrado realizará o download do aplicativo, que estará disponível nas versões Android e iOS. Após a instalação do aplicativo, o usuário acessará a Rede Infoseg e, após o login, realizará o cadastramento de seu smartphone. 
Para esta ação, o smartphone deverá estar conectado a internet e após o cadastramento não será necessário estar com o smartphone conectado, para a leitura do QRCode e geração do token de acesso. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10896/visualizar/