Supostas irregularidades em contratos da Seduc na mira do MP
O Ministério Público Estadual investiga supostas irregularidades em contratos realizados pela secretaria estadual de Educação (Seduc). Diligências vêm sendo realizadas na pasta há pelo menos dois meses e poderá se tornar mais um alvo de escândalo do atual Governo.
O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Mauro Zaque, confirmou nesta quarta-feira (1) a investigação contra a Seduc, mas não entrou em detalhes sobre os procedimentos.
“Existem alguns procedimentos que estão sendo investigados e não podemos nos manifestar para não corrermos o risco de atribuir culpa a alguém. As provas não estão terminadas”, frisou Zaque.
No período eleitoral, mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Seduc pela Polícia Federal por suposto uso da máquina pública em benefício de candidatos.
Dois computadores foram apreendidos. A denúncia é de que uma servidora teria usado a estrutura da pasta para enviar e-mails com convites para atos políticos dos candidatos do PT Carlos Abicalil e Ságuas Moraes, que disputaram vagas de senador e deputado federal.
A investigação foi aberta pela Procuradoria Regional após receber o documento do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). A secretária de Educação, Rosa Neide Sandes, determinou a instauração de uma sindicância administrativa para apurar o fato, cujo relatório deverá ser finalizado neste mês.
Comentários