Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 02 de Dezembro de 2010 às 08:01

    Imprimir


O soldado PM Cleyton Nassardem está preso administrativamente por determinação do Comando Geral da Polícia Militar, após ser reconhecido no roubo de uma motocicleta Yamaha R1 de 1000 cilindradas, ocorrido na segunda-feira à noite no Recanto dos Pássaros, em Cuiabá.

A vítima disse que o identificou porque se lembrou dele, no sábado à tarde, ao procurar uma revenda de motocicleta na avenida Miguel Sutil, nas proximidades do bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Com o reconhecimento, o militar está sendo investigado em uma série de roubos de motocicletas de alta cilindrada na Grande Cuiabá.

Ao obter da vítima a descrição do assaltante na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), os policiais disseram que as características poderiam ser de um policial. Ao checar a foto, a vítima o reconheceu. O dono da moto não teve dúvidas em apontar o militar como autor.

Os policiais descobriram também que a revenda de motos em que o PM esteve é suspeita de encomendar motocicletas roubadas. Essa suspeita aumentou quando um conhecido furtador de motocicletas foi detido acusado de vários furtos e entrou em contato com o proprietário da revenda pedindo que ele contratasse um advogado.

Como prova do reconhecimento, a vítima teve acesso às imagens do circuito interno de segurança de uma casa próxima. Conforme as imagens, o militar aparece na garupa de uma motocicleta. Em seguida, desce armado com um revólver - ou pistola, a vítima não soube precisar - e obriga o proprietário a descer da moto Yamaha. Em seguida, foge pilotando a moto.

Ontem de manhã, o militar foi depor ao delegado Diogo Santana, responsável pelas investigações. Ele ficou na delegacia por cerca de uma hora. Na saída, não quis falar com os jornalistas. O conteúdo do depoimento não foi divulgado. Os policiais informaram que o militar será indiciado por roubo. Ele é lotado no 4º Batalhão, em Várzea Grande. A vítima, por sua vez, foi ouvida em seguida, ratificando as suspeitas iniciais, apontando o militar como autor do roubo.

O que chamou a atenção dos policiais foi que foram roubadas várias motocicletas de cilindradas altas, como o modelo R1 da Yamaha, cujo preço é de cerca de R$ 50 mil. “São as motos top de linha, as mais caras. O que se faz com uma moto dessas? São repassadas ao receptador”, observou um policial plantonista. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109079/visualizar/