Conseguir a classificação para a Copa Libertadores já não é mais possível para o Atlético-PR. Sendo assim, o técnico Sérgio Soares trabalha a equipe para enfrentar o Avaí, na Arena da Baixada, na última rodada do Brasileiro, tentando valorizar a quinta posição para motivar seus jogadores.
"Sempre é bom vencer, até por ser o último jogo do campeonato. Quem sabe podemos conquistar o quinto lugar, dependendo do resultado do jogo entre Grêmio e Botafogo", disse o treinador, lembrando que gaúchos e cariocas, respectivamente quarto e quinto colocados, se enfrentam no Olímpico.
Como haverá um confronto direto entre as equipes que estão imediatamente à frente, o Atlético-PR depende de uma vitória por qualquer resultado para conquistar seu objetivo. Seria a quarta melhor campanha da equipe no história do Brasileiro - inferior apenas ao segundo lugar obtido em 2004, ao título de 2001 e à terceira posição de 1983.
O atacante Guerrón e o volante Deivid estão suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderão entrar em campo. Deivid, inclusive, está entregue ao departamento médico para tratar uma lesão na coxa e sua presença seria duvidosa mesmo que estivesse liberado. O atacante Nieto, que faz fisioterapia no tornozelo, é dúvida.
Comentários