Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 30 de Agosto de 2013 às 14:21

    Imprimir


Reprodução
Imagens de circuito interno de uma casa mostram a tranquilidade de uma dupla de assaltantes, que invadiu o local na segunda-feira (26), no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá. As gravações cedidas pela Polícia Civil foram divulgadas nesta quinta-feira (29) e flagraramm um dos suspeitos se arrastando pela abertura da garagem, enquanto o outro aguarda do lado de fora.



Na cozinha da residência, as câmeras registram quando um dos homens abre a geladeira, pega uma caixa de suco e começa a beber. Depois disso, ele entra no quarto do bebê da família, vasculha e sai sem retirar nada do local. Às 17h13 a câmera do lado de fora da casa mostra quando um dos assaltantes sai da residência com dois pares de tênis. Em seguida ele entra em um carro de cor preta e vai embora.


 
A proprietária da casa, que preferiu não se identificar, disse em entrevista à TV Centro América, que só percebeu a ação dos suspeitos quando chegou em casa. “Eu investi R$ 15 mil [em equipamentos de segurança]. Pensei que fazendo isso estaria um pouco mais segura”, afirmou.



A moradora acredita que o bairro precise de um número maior de policiais. “O que mais me impressionou é a forma como eles agiram na minha casa. Eles ficaram muito à vontade, abriram a geladeira, tomaram suco e permaneceram no espaço como se fossem convidados”, comentou.



Outro caso


 
Outro vídeo gravado pelas câmeras internas de segurança de um condomínio mostra o furto praticado por um casal, no dia 28 de julho. Um homem e uma mulher chegam no prédio residencial de luxo, no Bairro Goiabeiras, e agem como se fossem moradores.


 
O vídeo registra quando um homem de camisa xadrez e uma mulher de óculos escuros chegam no local e entram no elevador agindo naturalmente. Depois de saírem do elevador, eles furtam um dos apartamentos e saem calmamente pela entrada do condomínio. De acordo com a Polícia Civil, de janeiro a julho deste ano foram 5.936 furtos e 35% deste número ocorreram em residências.


 
Segundo a polícia, os furtos são os mais comuns e ocorrem quando os moradores estão viajando ou trabalhando. Conforme o delegado da Polícia Civil, Roberto Amorim, a polícia percebe que os assaltantes utilizam carros alugados para praticarem os crimes.


 
“Essas pessoas estão sempre bem vestidas e a maioria delas são jovens. As locadoras devem se atentar porque maior parte de carros apreendidos são veículos locados”, concluiu.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10910/visualizar/