Depois de são-paulino Lucas, Neymar quer alterar "nome de guerra"
Depois do meia Lucas, do São Paulo, pedir para trocar de nome durante o Campeonato Brasileiro --era chamado de Marcelinho anteriormente--, o atacante santista Neymar também pretender fazer uma pequena modificação no seu nome profissional para a próxima temporada. Ele quer ser chamado de Neymar Júnior.
A nova grafia, porém, já vem sendo utilizada pelo clube em materiais de divulgação e até na camisa que o jogador utilizou nesta edição da Copa Sul-Americana, quando o time da Vila Belmiro foi eliminado pelo Avaí.
"Deixa Neymar Júnior. Sou o Juninho. Neymar é meu pai", afirmou o atacante, em entrevista coletiva desta tarde, no CT Rei Pelé.
A assessoria do Santos não confirmou se o jogador será inscrito com a nova grafia na Taça Libertadores do ano que vem, já que as inscrições para esta competição ainda não iniciaram.
Neymar aproveitou o encontro com os jornalistas para falar do meia Elano, novo reforço santista para a próxima temporada. O acordo entre o clube e jogador é por três anos. A transferência deve girar em torno de 3 milhões de euros (R$ 6,6 milhões).
"A chegada do Elano é um projeto que tem tudo pra dar certo. Vai ajudar muito, vou aprender muito com ele, já que é muito experiente, convocado para a seleção brasileira várias vezes, além de ter conquistado muitos títulos. Com entrosamento, vai dar certo", apontou.
O caso do meia Lucas foi mais delicado. O jogador chegou no clube sendo chamado de Marcelinho, apelido que carregou por ter começado a atuar nas escolinhas do ex-jogador do Corinthians, Marcelinho. Depois, porém, ele pediu e foi atendido prontamente pela direção do time do Morumbi para ter o seu nome real na camisa.
Comentários