Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 01 de Dezembro de 2010 às 16:42

    Imprimir


Ao discursar durante entrega do Prêmio Nacional do Desenvolvimento Regional, no Planalto, o presidente Lula disse que os bancos estatais estavam destinados a falir nos governos anteriores.

"O Basa [Banco da Amazônia], o Banco do Brasil, a Caixa Econômica [Federal] eram bancos predestinados à falência, em que o orgulho nacional era publicar no final do ano o deficit desses bancos e, por causa do deficit, uma propostinha para vendê-los", disse.

Lula afirmou que durante a campanha eleitoral foi acusado pelos adversários de dividir o Sul e o Norte do país entre ricos e pobres. Disse que sua intenção era desenvolver as regiões e dar oportunidades ao Norte e Nordeste, regiões mais deprimidas do Brasil.

Lula disse que seu governo descentralizou recursos em todas as áreas, inclusive publicidade, e que muitos não gostaram dessa atitude.

"Começamos uma briga nesse governo para regionalizar o dinheiro de publicidade, de cultura, que era tudo canalizado vocês sabem para onde. Quando a gente começou a dizer que era para ter um pouquinho de dinheiro no Nordeste, um pouquinho de dinheiro no Norte, no Centro-Oeste, teve muita gente que não gostou porque as pessoas estavam acostumadas que o dinheiro tinha que ser canalizado apenas para determinadas regiões", disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109137/visualizar/