Tubarão ataca quatro nadadores russos no mar Vermelho
Um tubarão galha branca atacou e mutilou quatro turistas russos que nadavam perto de um resort no mar Vermelho do Egito.
O diretor da Conservação do Sinai, Mohammed Salem, disse que o tubarão atacou e arrancou os braços de dois russos que nadavam na área de Ras Nasrani, perto do famoso resort de Sharm el Sheikh, na península de Sinai.
O mesmo tubarão estaria envolvido no ataque a um outro par de russos que nadavam nesta terça-feira perto do resort.
O tubarão feriu gravemente as pernas e costas de uma mulher de 70 anos, e arrancou sua mão. Ela teve um ataque cardíaco e precisou ser ressuscitada no hospital. A segunda vítima, uma mulher de 70 anos, foi encontrada com sua mão direita e perna esquerda arrancada.
O instrutor de mergulho Hassan Salem disse que estava na água no momento do ataque e que viu o mesmo tubarão passando por perto, antes de ir atrás do casal.
"Eu consegui assustar o tubarão soprando bolhas em sua cara, mas então eu o vi nadar até a mulher e morder suas pernas", disse. Salem disse ainda que a água ficou vermelha do araque e que correu para retirar o mergulhador que ele treinava da água.
Todas as quatro vítimas foram levadas de avião ao Cairo para tratamento médico e estavam em condições críticas.
Mohammed disse que as autoridades da guarda costeira estavam caçando o tubarão e emitiram um alerta para os nadadores para que fiquem longe da água em Sharm el Sheikh, famoso destino de mergulhadores.
Ele disse ainda que o Egito tem apenas um a dois ataques fatais de tubarão por ano e que eles aumentam, assim como cresce o número de turistas e nadadores nas águas.
Comentários