Anac libera venda de passagens pela TAM
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) liberou nesta quarta-feira a venda de passagens da TAM para voos com decolagem prevista até a próxima sexta-feira (3).
A comercialização desses voos foi suspensa pelo órgão no início desta semana após atraso de quase 30% dos voos operados pela companhia aérea no domingo. "Nas últimas 24 horas, a companhia demonstrou ter regularizado suas operações. Atrasos e cancelamentos estão dentro da normalidade do sistema", informa nota da agência.
A Anac manteve, entretanto, a suspensão de pedidos de acréscimos de voos na malha aérea da companhia. A medida continuará valendo até a conclusão de uma auditoria na TAM para analisar supostos problemas na carga horária de tripulantes da companhia.
De acordo com dados da Infraero, até as 12h de hoje 7,5% dos 360 voos da TAM estavam atrasados e 3,6% foram cancelados.
FIM DE ANO
Na semana passada, a Anac anunciou uma série de medidas para evitar um caos aéreo nos feriados de fim de ano. Entre outras medidas, estão a proibição de overbooking (quando a companhia vende mais assentos do que o número de lugares disponíveis no avião), a manutenção de aeronaves reservas e o reforço no atendimento para check-in de passageiros.
Além disso, elas deverão ocupar todas as posições de atendimento para check-in nos aeroportos nos horários de pico e ainda reforçar o efetivo de pessoal que presta serviço de atendimento ao passageiro.
Após o anúncio, as empresas garantiram que não vai faltar passagens e anunciaram que reforçaram o número de funcionários para o fim de ano. A Gol contratou 150 tripulantes e técnicos nos últimos dois meses. A TAM, mais 350 tripulantes desde setembro e mais 700 aeroviários ao longo do ano.
Comentários