Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 01 de Dezembro de 2010 às 11:04
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


TV Record Norte Araguaia
Antônio deve ser transferido do Carumbé para Água Boa
Antônio deve ser transferido do Carumbé para Água Boa

O Júri Popular mais esperado do ano na região do Araguaia aconteceu na cidade de Porto Alegre do Norte, a 1.115 km de Cuiabá, onde foi a julgamento o preso Antônio Ribeiro da Costa, 39 anos, que matou um policial civil e feriu outros três durante uma fuga da delegacia de Confresa. Antônio que está preso no Carumbé em Cuiabá pegou 41 anos e 8 meses de reclusão conforme decisão dos jurados.

O crime aconteceu dia 28 de maio de 2009 e chocou a região do Araguaia. O criminoso havia sido preso pela PM por perturbação e ingestão de bebida alcoólica e foi conduzido a delegacia e colocado em uma cela. Porém quando os policiais civis foram retirá-lo para outro cela, ele tirou um canivete escondido na sua vestimenta e foi pra cima dos policiais. Primeiramente matando o policial civil Orlando Silveira, 44 anos, e ferindo outros três da Polícia Civil: os agentes Márcio Mario Correa e Márcia Sueli Picanso Banhos e a escrivã Aurizete Gomes Mariano.

O ataque em série do preso somente foi contido por outra policial Rosemari Márcia Menegat que atirou na perna dele.

Antônio foi levado a Júri Popular por 7 crimes entre eles um homicídio e três tentativas de homicídio recebendo como pena 41 anos e 8 meses de reclusão. O detento que está no Carumbé em Cuiabá deve ser transferido para a penitenciária Major Zuzir, em Água Boa, mais perto da comarca onde o fato aconteceu.

Parte da família do investigador Orlando, que reside na cidade de Barra do Garças, compareceu ao fórum de Porto Alegre para acompanhar o Júri e saiu satisfeita em parte com o resultado. Alguns parentes mais exaltados entendem que ele deveria pegar mais tempo de cadeia porque além de matar uma pessoa, o acusado tentou contra mais 3.

O julgamento foi conduzido pela juiz Cristiane Padim da Silva. A titulo de curiosidade os policiais que sobreviveram ao ataque do acusado atuam hoje em outras cidades. Os agentes Márcio está na capital do estado e policial Márcia em Jaciara, enquanto que a escrivã Aurizete trabalha em Alto Araguaia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109178/visualizar/