Polícia destruiu TVs, dizem moradores do Complexo do Alemão
Policiais destruíram TVs durante revista no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, dizem moradores. A informação é de reportagem de Rogério Pagnan e Fabia Prates publicada nesta terça-feira na Folha.
No final de 2009, numa festa da empresa, Márcio ganhou num sorteio uma TV de LCD de 32 polegadas. Para receber o bem mais valioso da casa, sua mulher mandou pintar as paredes e comprou um móvel novo.
Ontem, ao voltar para o imóvel no Complexo do Alemão, o casal chorou ao encontrar o prêmio com a tela furada, bem no meio.
Segundo Flávia, a mulher, que pediu para não ter seu sobrenome divulgado, o buraco na tela foi feito pelo fuzil de um dos policiais, conforme relatos de vizinhos.
No domingo, o comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte, ordenou que seus homens revistassem todas as casas "rua por rua, beco por beco, buraco por buraco".
Moradores também têm denunciado a existência de corpos na mata que divide os complexos do Alemão e da Penha. De acordo com eles, policiais impedem a entrada de famílias para procurar os corpos.
Segundo os moradores, 60 homens morreram na fuga da Vila Cruzeiro para o morro do Alemão, na tarde de quinta. A polícia conta três mortes desde quinta na operação.
Comentários