Maggi defende liberdade plena para que Silval nomeie staff sem pressão
O senador eleito pelo PR de Mato Grosso, Blairo Maggi, ex-governador do Estado defendeu “liberdade plena" para que o governador Silval Barbosa (PMDB) componha o futuro secretariado com a maior "tranquilidade" possível.
Silval, segundo fontes do Palácio Paiaguás, deverá anunciar até o dia 20 de dezembro os nomes dos secretários de Estado e do segundo e terceiro escalões do governo.
“Já fui governador e sei a pressão que existe para indicar esta ou aquela pessoa, que muitas vezes nem é capaz ou não está preparada para o cargo. Isso é muito ruim. Um governador precisa ter liberdade para compor o seu secretariado mesmo tendo recebido apoio de vários partidos e tendo que escolher um nome indicado pelas siglas da base de apoio”, ponderou Maggi, em entrevista concedida ao Olhar Direto.
O ex-governador afirmou ainda que não irá fazer nenhum pleito pessoal para Barbosa, por conta desse seu ponto de vista, e todas as tratativas com o chefe do Poder Executivo devem ser conduzidas instucionalmente pelo PR.
“Eu não vou fazer nenhuma exigência por cargos e espero que o PR tenha bom senso nas indicações e que dê opções técnicas para o governador Silval Barbosa”, enfatizou o líder republicano. Logo ao deixar o governo, Blairo disse algumas vezes sobre o "alívio" de não mais se sentir pressionado.
A despeito do despreendimento do ex-governador e senador eleito, os 10 partidos políticos da base situacionista pensam o contrário. A partir de hoje, os líderes partidários vão exercer maior pressão para que o chefe do Executivo estadual abra negociações e comece os diálogos a respeito do preenchimento dos cargos nos três escalões. (Marcos Coutinho/Pollyana Araújo)
Comentários