Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 27 de Dezembro de 2013 às 18:47
Por: Mariucha Machado

    Imprimir


O Comando da PM estará no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) a partir das 8h do dia 31 de dezembro para acompanhar as operações para as festas de Réveillon do Rio. Os principais pontos da Região Metropoliatana e da Região dos Lagos terão ao todo 7691 policiais e 620 carros. O esquema de segurança foi anunciado na manhã desta sexta-feira (27), no Centro Integrado, no Centro.


 
Segundo o chefe de Planejamento da PM, Marcelo Rocha, o número é entre 10% e 15% maior do que no Ano Novo de  2013. Ainda de acordo com ele, Copacabana, na Zona Sul, terá 25 pontos de bloqueios e a PM atuará junto com a Guarda Municipal a partir das 16h nestas regiões. "Esse pontos devem virar pontos de referências para a população", afirmou Rocha.


 
Três palcos serão montados na orla de Copacabana, nas ruas Rodolfo Dantas, Princesa Isabel e Rua Santa Clara. De acordo com a corporação, 1522 PMs  e 163 viaturas farão a segurança na região; 30 torres de observação serão instaladas no calçadão e areia, com 150 policiais ao todo. O Batalhão de Choque dará  apoio nas proximidades dos palcos pois são áreas com maior número de pessoas, segundo a PM.


 
Metrô



 
O Batalhão de Ações com Cães (BAC) estará na estação do metrô Cardeal Arcoverde, pois tem o maior número de pessoas na chegada e saída do evento. Nas outras estações também haverá policiamento. De acordo com a PM, 200 policiais do batalhão de policiamento em grandes eventos darão apoio em Copacabana.


 
"Eu peço que a população e turistas curtam a festa de Copacabana, mas evitem levar muito dinheiro e cordões para evitar transtornos", recomendou o Tenente-coronel da PM, Ronald Santana, que acrescentou ainda que o primeiro turno do reforço policial começará às 11h e o segundo turno partir das 18h.


 
Flamengo e Botafogo


 
O policiamento ordinário que atua nos bairros de Flamengo e Botafogo conta com 62 profissionais. A estes serão somados 255 PMs e 30 veículos. Segundo a PM, os bairros são duas das principais vias de acesso para Copacabana.


 
Ainda de acordo com o coronel, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), também estará a disposição do comando da corporação. O grupamento aeromóvel será usado como plataforma de observação de toda movimentação de público, principalmente de Copacabana.


 
O Batalhão da Polícia Rodoviária também contará com reforço. Serão 131 policiais, 39 carros, dois caminhões e um reboque, além de cinco motos. As Unidades de Polícia Pacificadora também terão a segurança reforçada no período de Ano Novo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1095/visualizar/