Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 28 de Novembro de 2010 às 19:05

    Imprimir


Morreu na tarde deste domingo mais um homem baleado no Complexo do Alemão, conjunto de favelas na zona norte do Rio invadido na manhã de hoje por policiais e soldados das Forças Armadas, em uma operação contra a onde de ataques ocorrida no Rio desde o último domingo (21).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o homem aparenta ter cerca de 20 anos e chegou ao hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, já morto.

Mais cedo, outros dois homens, apontados como criminosos pela polícia, deram entrada mortos na unidade após entrarem em confronto com policiais. A identidade deles ainda é desconhecida.

Até as 13h deste domingo, há registro de pelo menos 50 pessoas mortas na onda de violência que começou há uma semana. Deste total, foram 36 mortes de suspeitos registradas pela PM, 7 mortes registrados pela Polícia Civil e 7 registradas pelos hospitais públicos do Rio.

OPERAÇÃO

A operação policial no Complexo do Alemão pode durar meses, de acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte. "Desde o começo dissemos que não resolveriamos tudo no mesmo dia. Temos um trabalho muito longo pela frente. Estamos verificando todas as possibilidades de encontrar pessoal e material. Nós precisamos checar tudo e agora é hora de fazer isso".

Mário Sérgio afirmou ainda que a população não assistirá mais à "procissão do mal", citando as imagens de dezenas de criminosos fugindo da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão, exibidas na quinta-feira (25).

"Hoje nós temos a certeza de que quando o Estado quer ele pode", acrescentou.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), destacou neste domingo a união de forças para combater o tráfico no Rio de Janeiro, mas lembrou que "esse trabalho é de médio e longo prazos".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109515/visualizar/