Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 27 de Novembro de 2010 às 18:05

    Imprimir


A Polícia Civil do Rio prendeu na manhã deste sábado a mulher de um dos homens acusados de chefiar o tráfico de drogas no morro da Mangueira, na zona norte do Rio. Viviane Sampaio, mulher de Alexander Mendes da Silva, o Polegar, foi presa na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Na casa dela, onde a polícia fez buscas, foram apreendidos cinco laptops que podem conter informações sobre o esquema do tráfico. Ela possui cinco imóveis em seu nome, avaliados em cerca de R$ 3 milhões.

De acordo com a polícia, Polegar pode estar escondido no Complexo do Alemão, na zona norte, onde policiais e militares do Exército fazem uma operação desde ontem, ocupando os principais acessos aos morros.

A polícia também prendeu o empresário Henrique Herman Oliveira, acusado de administrar um investimento financiado por Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP. Segundo a polícia, ele é um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho --que teria ordenado os ataques ocorridos no Rio desde domingo (21).

Nesta sexta-feira, Márcia Gama Nepomuceno, mulher de Marcinho VP, foi presa em sua casa, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Ela teve a prisão decretada pelo crime de lavagem de dinheiro. A Justiça também pediu o sequestro dos bens de alguns familiares do casal.

Também ontem, o juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 1ª Vara Criminal de Bangu, decretou a prisão preventiva de Flávia Pinheiro Fróes e de Luiz Fernando Costa, advogados de Marcinho VP.

O magistrado também pediu a prisão da advogada Beatriz da Silva Costa, apontada pelo Ministério Público como amante do criminoso. Os três são suspeitos de transmitir ordens dele e de Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, para criminosos responsáveis pelos ataques nas ruas do Rio.

Na quinta-feira (25), Marcinho VP e Elias Maluco foram transferidos, por ordem judicial, da penitenciária federal de Catanduvas (PR) --de onde teriam dado as ordens para os ataques, segundo as investigações da polícia-- para outro presídio federal, em Porto Velho (RO).

Também foram levados para Porto Velho Cláudio José de Souza Fontarigo, Isaias Costa Rodrigues (Isaias da Borel), Leonardo Marques da Silva. Marcio Candido da Silva, Marcio José Guimarães, Marco Antonio Pereira Fermino Silva (My Thor), Ricardo Chavez de Castro Lima, Cleber Nunes de Azevedo, Fernandes de Oliveira Reis, Gilmar Luiz Binda e José Antônio Marin.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109577/visualizar/