Atanázio é apontado pela polícia como chefe do tráfico do conjunto de favelas do Alemão e o responsável pela queda do avião da Polícia Militar no Morro dos Macacos, em outubro de 2009. Na ocasião, dois PMs morreram.
FB cravejado com brilhantes
No pôster, de acordo com a polícia, a esposa do traficante ostenta no pescoço um cordão de ouro com pingentes cravejados de brilhantes com as iniciais FB. Abaixo do cartaz, ainda há os versos de um funk composto em homenagem a primeira-dama do tráfico. A letra diz: “Não olha, nem mexe, sabe quem é, é a mulher do chefe”.
O delegado André Pieroni, da 21ª DP (Bonsuceso), disse que o pôster estava fixado na parede uma luxuosa casa na favela do Alemão. A residência com piscina e até cascata seria a moradia de FB.
A polícia vai abrir um inquérito para investigar a mulher do traficante, que pode ser indiciada por associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Mais de 30 mortos em confronto
Chega a 34 o número de mortos no Rio de Janeiro em operações coordenadas pela Polícia Militar entre segunda-feira (22) e esta sexta-feira (26). A informação é do coronel Lima Castro.
A megaoperação da polícia no Rio de Janeiro, que teve início com a onda de ataques criminosos no domingo (21), conta com 21 mil agentes, de acordo com o coronel Lima Castro, relações públicas da Polícia Militar.
De acordo com o coronel Lima Castro, relações públicas da PM, desde domingo foram registrados 96 veículos incendiados, 48 armas, 8 granadas apreendidas, além de grande quantidade de drogas e material inflamável. Além disso, a PM informou que, até esta tarde, o número de presos era de 196.
Comentários