Mãe que envenenou os três filhos tenta fugir da prisão
A mãe acusada de envenenar os próprios filhos no município de Cocalinho, no Vale do Araguaia, no início desta semana tentou fugir da prisão nessa quinta-feira (25). Rysia Nara Rodrigues Campos teria simulado um desmaio na ala feminina da penitenciária de Água Boa e foi levada ao hospital onde planejava fugir.
As agentes prisionais perceberam o plano de Rysia e frustrou a tentativa dela. O delegado responsável pela investigação do caso, Antônio Moura confirmou que houve a simulação, todavia, explicou que a partir de agora a responsabilidade de custódia da presa é da penitenciária.
Sobre o crime, o delegado informou que já remeteu o inquérito para o juiz onde indiciou a mãe dos meninos como coautora do homicídio do filho A.S.L ,de 6 anos, e por tentativa de homicídio contra os outros dois filhos de 9 e 10 anos. Segundo informações, os meninos permanecem hospitalizados em Goiânia (GO), mas fora de risco e a tutela deles pode ficar com o pai ou com os avós paternos.
Apesar de negar o crime, a mãe dos meninos foi incriminada pelo namorado Márcio Leite Teodoro, que também foi preso como partícipe do crime. No depoimento, Teodoro disse que ajudou a comprar o veneno conhecido como "chumbinho" a pedido de Rysia. Ele confirmou que partiu dela a ideia de dar o veneno em xarope para os filhos e Teodoro ajudou a dar o xarope para o menino de seis anos, que veio à óbito.
Rysia nega o crime, porém, admite que não gostava do menino de 6 anos porque lembrava a fisionomia do ex-esposo e que teria tentado abortá-lo na gravidez. O crime aconteceu na cidade de Cocalinho na madrugada de segunda-feira (22). A mãe que trabalhava como gari quando voltou para casa, por volta das 6h, encontrou um filho morto e outros dois agonizando.
Comentários