Últimas tentativas foram frustradas, mas não houve prisão
Chegam a 100 ataques aos caixas eletrônicos este ano só em MT
Os arrombamentos a caixas eletrônicos em Mato Grosso já chegam a 100 este ano. Os 2 últimos assaltos aconteceram no prédio do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), em Cuiabá, e na agência bancária do Bradesco em Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá). Em nenhum dos casos os assaltantes conseguiram levar o dinheiro.
O secretário adjunto do Núcleo Sistêmico Agropecuário, Edson Paulino, conta que a empresa de segurança, que atende o Indea, acredita que os bandidos entraram durante o expediente e ficaram escondidos.
Ele conta que os seguranças passam por todas as salas antes de fechar o prédio e, durante a varredura, encontraram os integrantes. Eles tentaram imobilizar um profissional, que fugiu.
Como ficaram com medo da Polícia chegar antes do serviço ser concluído, foram embora, deixando para trás todos os apetrechos que utilizariam para praticar o crime. Entre eles estavam maçaricos e mochilas com equipamentos.
Conforme o secretário, eles fizeram apenas parte do serviço e o caixa eletrônico foi isolado pelos responsáveis pelo prédio.
A Polícia foi até o local e recolheu todos os materiais. Agora, o caso é investigado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), como todos os relativos a roubo de caixas eletrônicos. No começo do mês, o GCCO divulgou que 301 pessoas ligadas a assaltos e furtos a caixas eletrônicos foram identificadas em Mato Grosso e são investigadas.
O baixo risco e resultado certo estão entre os atrativos para os bandidos. Eles acreditam que o resultado é garantido e que vão encontrar dinheiro, o que estimula as ações.
Fogo - A Polícia Militar (PM) de Nossa Senhora do Livramento informou que os ladrões entraram na área, onde estava o caixa, e tentaram queimar a estrutura com um maçarico. A operação chamou a atenção dos vizinhos devido a fumaça, que impedia as pessoas de verem o que acontecia no interior do ambiente. Os moradores ligaram para o posto da PM e, quando os policiais chegaram ao local, viram o caixa e parte do forro pegando fogo.
Como o município não tem Corpo de Bombeiros, as pessoas que moram perto da agência ajudaram os PM"s a apagar o fogo com baldes de água.
Os criminosos fugiram antes da chegada da Polícia e não conseguiram retirar dinheiro do caixa, que ficou totalmente destruído.
Comentários