Visando o Fluminense, Roberto Carlos faz discurso motivacional para palmeirenses
O lateral esquerdo Roberto Carlos pareceu, por alguns minutos, ter sentido bastante a derrota do Palmeiras para o Goiás, na noite de quarta-feira, no estádio do Pacaembu, resultado que eliminou o time paulista da Copa Sul-Americana.
Em entrevista realizada nesta quinta-feira no CT do Corinthians, o jogador chegou até a fazer uma prévia de um discurso motivacional para os palmeirenses falando sobre "escudo na camisa" e "profissionalismo".
Na verdade, porém, o hoje lateral corintiano aproveitou a retórica para comentar sobre a principal polêmica da semana, principalmente depois de o São Paulo perder por 4 a 1 do Fluminense, no último domingo, em Barueri.
Com este placar e o empate do Corinthians com o Vitória, o Flu passou a ser líder do Brasileiro restando duas rodadas para o final do campeonato.
No próximo domingo, a equipe carioca vai ter pela frente justamente o Palmeiras, novamente em Barueri.
"Joga Palmeiras e Fluminense em Barueri, não no Rio. Teoricamente, o Palmeiras é o favorito, tem grandes profissionais lá. Não sei o que passa na cabeça dos jogadores depois da derrota para o Goiás, mas existe profissionalismo, escudo na camisa.... O Fluminense não vai jogar só contra o Palmeiras. Tem o Guarani, um time que a gente gosta muito", afirmou.
"Eu tenho muitos anos de futebol e o Luxemburgo [hoje técnico do Flamengo] me ensinou uma coisa. No futebol existe muita malandragem, converso com muitas pessoas. Eu não caio nessa de entregar de jeito nenhum. O Vasco vai dificultar para o Corinthians, o Palmeiras vai dificultar para o Flu... e o Felipe sendo profissional como é... jogo transmitido para o Brasil e o mundo, acho difícil entregar", disse, lembrando do confronto entre Corinthians e Flamengo, no Brasileiro de 2009, quando o goleiro Felipe não saltou para tentar pegar o pênalti cobrado por Léo Moura, em jogo realizado em Campinas, resultado que atrapalhou o São Paulo e beneficiou o rubro-negro carioca.
Comentários