Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Agosto de 2013 às 21:02

    Imprimir


Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) liberaram, hoje, no final da tarde, a BR-163, no quilômetro 890, a cerca de 30 quilômetros de Sinop, sentido Itaúba. Este foi o quarto dia seguido de manifesto. A Polícia Rodoviária Federal informou, ao Só Notícias, que os manifestantes devem retomar o bloqueio da pista, amanhã pela manhã.


 
Uma fonte de Só Notícias informou que, ontem à tarde, tentou passar por um desvio, pelo município de Claudia, nas proximidades de um assentamento, para voltar a BR-163 e continuar viagem. Mas tinha "sem terra com foice e facão e tronco de árvore na estrada impedindo a passagem. É vergonhoso isto. Estão atrasando e impedindo de trabalhar muita gente que nada tem a ver com os problemas deles.



Eu mesmo fiquei mais de 4 horas parado. O que é mais lamentável é que as autoridades policiais, do Ministério Público e do Judiciário nada fazem", criticou.


 
Conforme Só Notícias já informou, o manifesto acaba prejudicando centenas de pessoas que trafegam pela rodovia que liga o Nortão a capital. Caminhões com cargas (algumas perecíveis) ônibus, profissionais liberais e muitos outros acabam tendo atrasos na viagem.


 
O coordenador do movimento, Marciano da Silva, já afirmou que o manifesto deve seguir até o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) atender as reivindicações. O bloqueio seria para cobrar do Instituto agilidade no cumprimento do acordo firmado, que resultou na suspensão dos bloqueios no final de junho. É protesto também é contra o leilão da usina de Sinop, marcada para hoje, antes que assentados atingidos sejam indenizados.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10982/visualizar/