Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 25 de Novembro de 2010 às 14:05
Por: Kelly Martins

    Imprimir


A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (25) nove mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão em Cuiabá, Rondonópolis, Mirassol D’Oeste, durante a “Operação Matrix”.

A ação policial visa combater o tráfico internacional de drogas em Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e no Paraguai. Ao todo devem ser cumpridos 41 mandados de prisão.

Conforme informações da PF, foram apreendidos veículos, celulares, R$90 mil em dinheiro, mil dólares, uma câmera fotográfica, um relógio, jóas, munição calibre.22. As investigações começaram há dois anos e tiveram apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai. Um traficante que está preso no país vizinho negociava o envio de meia tonelada de pasta base de cocaína para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, todos os meses.

A droga era transportada em veículos ou pequenos aviões. Cada embalagem tinha uma espécie de "selo", com a imagem de um leão, que identificava a quadrilha.A PF informa que o governo brasileiro pediu a extradição do traficante preso. Há a suspeita que ele mandou executar inimigos, em São Leopoldo (RS).

Somente em Cuiabá, seis mandados de prisão foram cumpridos e uma pessoa está foragida. Em Mirassol D’Oeste a Justiça expediu um mandado e outro em Rondonópolis. O balanço final ficará a cargo do Setor de Comunicação Social do Rio Grande do Sul, onde foi realizada a investigação. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109825/visualizar/