Empresário é preso no Centro com pistola de um procurador
O empresário Jefson Wender Roriz, de 31 anos, foi preso em flagrante, anteontem à tarde em sua empresa, na rua Cândido Mariano, no Centro de Cuiabá. Com ele, policiais militares apreenderam uma pistola Glock calibre 380mm. A arma está registrada em nome de um procurador da República do Rio de Janeiro. Além do crime de porte ilegal de arma, o empresário vai responder pelo crime de receptação - a polícia não informou se a arma foi furtada ou roubada.
A prisão ocorreu por volta das 16 horas, após os policiais receberem uma denúncia anônima. Os militares fizeram uma busca na empresa e localizaram a arma escondida numa gaveta. De lá, Jefson foi levado para o Plantão Metropolitano, que funciona na Delegacia do Complexo do Planalto.
O empresário disse aos policiais que a arma era para segurança própria, pois ocorrem muitos assaltos na região, mas não detalhou como conseguiu a pistola. Ele alegou que nunca teve problemas com a polícia e sempre agiu dentro da lei.
Os policiais ficaram de entrar em contato com o proprietário da arma para saber o que ocorreu. “Ainda não sabemos como essa arma veio parar em Cuiabá”, frisou. Jefson será encaminhado para uma unidade prisional da Grande Cuiabá.
Comentários