Justiça decreta prisão preventiva de delegado de MT
A Justiça de Goiás decretou a prisão preventiva do delegado da Polícia Civil de Mato Grosso preso por suposto envolvimento com tráfico de drogas, Arnaldo Agostinho Sottani, a informação é do corregedor da PJC, delegado Gilmar Dias, que acompanha o caso.
Arnaldo Sottani foi preso no dia 25 de outubro, deste ano, pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Catalão (250 km de Goiânia-GO), coordenado pelo delegado Victor Margon. Ele estava pilotando um avião suspeito de transportar drogas. Inicialmente a Justiça de Goiás havia decretado a prisão temporária.
No início deste mês o Tribunal de Justiça de Goiás, negou a liminar do pedido de "habeas corpus" para libertar o delegado. Ele era responsável pela delegacia de Comodoro (664 km de Cuiabá). Quando foi preso Sottani estava de licença médica de 90 dias.
A corregedoria da Polícia Civil instaurou procedimento administrativo para analisar o caso, que pode culminar com a expulsão do delegado da corporação e deve ser concluído em um prazo de 120 dias, desde seu início no dia 28 de outubro.
Comentários