Ex-prefeito é preso em operação do Ibama acusado de crime ambiental
O ex-prefeito de Araguaiana Marcos Sanches foi preso durante uma operação realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) com apoio da Polícia Militar, em uma fazenda, onde foram encontrados armas, carnes de caça de cateto e jacaré abatidos. Na ocasião, também foi preso o vaqueiro Cleber Aparecido, sendo que o ex-prefeito estava na cidade em sua cerâmia quando foi preso e encaminhado para Barra do Garças.
Na delegacia, Marcos Sanches explicou que é gerente de um grupo de São Paulo, proprietário da fazenda, entretanto, alegou que a propriedade está arrendada para outra pessoa na tentativa de desvincular qualquer responsabilidade dele sobre o crime ambiental. Porém, ele e o vaqueiro foram indiciados pela Polícia Civil.
As fianças arbitradas de R$ 800 para cada um, acabou aumentando durante o interrogatório. O delegado decidiu aumentar a fiança do ex-prefeito para R$ 2,5 mil. Na apreensão, o Ibama apreendeu uma espingarda, munições e carnes de animais abatidos.
Essa não é a primeira vez que o ex-prefeito é preso. Em 2007, Sanches ficou preso por um tempo sob acusação de envolvimento em roubo de gado. Na época o ex-prefeito foi acusado de envolvimento no sumiço de 186 reses do pecuarista Nilo Beviláqua.
O ex-prefeito administrou a cidade de Araguaiana de 98 a 2000, beneficiado com a cassação do titular na época Pedro Simon, de quem era vice-prefeito.
Comentários