Três casos de malária registrados em Água Boa
A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa (736 quilômetros a leste de Cuiabá) confirmou o registro de três casos de malária no município. As vítimas residem na região da Fazenda Camargo Soares, na zona rural.
Segundo o secretário de Saúde, Lúcio Favaretto, materiais foram coletados e enviados para exames, porém o resultado ainda não é conclusivo. “Técnicos da secretaria foram deslocados à fazenda para dedetização e combate ao mosquito Anopheles albitarsis, o transmissor da doença. Todas as medidas foram tomadas. Nenhum outro caso foi registrado”, disse.
A Secretaria de Saúde alertou os moradores da região da Fazenda Camargo Soares para comunicar a saúde pública sobre os sintomas que possam ser da doença.
“Somente com a colaboração dos pacientes é que poderemos tomar as providências cabíveis”, disse o secretário, que colocou a estrutura da secretaria para o atendimento da população.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, hoje em dia a malária é de longe a doença tropical e parasitária que mais causa problemas sociais e econômicos no mundo e só é superada em número de mortes pela AIDS.
Comentários