Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 23 de Novembro de 2010 às 22:47

    Imprimir


O Comando das Nações Unidas (UNC) em Seul, liderado pelos EUA, disse nesta quarta-feira (noite de terça em Brasília) ter convidado a Coreia do Norte para conversar em busca de aliviar as tensões na península Coreana, após troca de tiros entre o Norte e o Sul.

Mais cedo, o vice-embaixador da Coreia do Norte na ONU (Organização das Nações Unidas), Pak Tok-hun, rejeitou a intervenção do Conselho de Segurança da organização mundial e afirmou que o bombardeio desta terça-feira na fronteira da península Coreana deve ser discutido entre os dois países apenas.

Ao menos dois soldados sul-coreanos morreram e outras 18 pessoas ficaram feridas na troca de tiros entre as tropas na península Coreana. As duas Coreias, que estão tecnicamente em guerra, trocaram acusações sobre quem começou o ataque e ameaçaram retaliar qualquer novo incidente.

"O Comando das Nações Unidas vai investigar os incidentes como parte de suas responsabilidade de manter o acordo de cessar-fogo e vai determinar se houve violações", disse o comando em comunicado. "O UNC convocou conversas a nível de generais com o Exército Popular norte-coreano, por meio de sua Missão Panmunjom, para iniciar a troca de informações e acalmar a situação."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109988/visualizar/