Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 09 de Janeiro de 2014 às 19:21
Por: Heverton Luiz

    Imprimir


A Polícia Militar de Tangará da Serra apreendeu na tarde desta quinta-feira o menor infrator conhecido como ‘Boquinha’ que com apenas 15 anos de idade já tem quase 30 passagens policiais. Desta vez ele foi detido pela PM ao tentar furtar uma residência no Jardim São Paulo.


 
 
O proprietário da residência, o mecânico Márcio Vicente Duarte, informou à reportagem da Rádio Pioneira que seu filho estava sozinho em casa, quando avistou ‘Boquinha’ e um segundo suspeito pulando o muro de acesso ao quintal. “Meu filho ligou para mãe dele, que entrou em contato comigo no serviço. Vim correndo para cá e quando cheguei me deparei com meu filho muito nervoso; tive que dar água a ele para tentar acalmá-lo”, conta.


 
 
No entanto neste momento a Polícia Militar já havia sido acionada e ‘Boquinha’ audaciosamente retornou para a casa da vítima, mas foi capturado pela guarnição. O outro jovem que estava com ele conseguiu fugir. 



 
Agora, o mecânico e sua família estão com medo da reação do adolescente quando for liberado da Delegacia. “Minha esposa está em casa desesperada, não queria que eu desse entrevista, mas não podemos deixar isso quieto. Um moleque não pode fazer isso com a gente”, lamentou.
 


 
De acordo com o Cabo Inácio da Polícia Militar, o menor estava com uma motocicleta que foi encaminhada à Delegacia de Polícia. “Como não havia queixa de roubo ela foi levada ao pátio da CIRETRAN, tendo em vista que Boquinha não tinha o documento do veículo”, disse.
 


 
MENOR PERIGOSO – A última apreensão do menor infrator ocorreu em dezembro de 2013. Ele estava sob posse de droga e, além disso, cometeu um roubo. A Polícia Civil disse na oportunidade que ‘Boquinha’, apesar da pouca idade, seria um dos indivíduos mais perigosos da sociedade e inclusive participava ativamente de roubos à residência e pessoas em Tangará.
 


 
O adolescente ficou apreendido provisoriamente na Delegacia de Polícia pelo prazo de cinco dias, aguardando decisão da justiça que deveria pedir o internamento por 45 dias até que fosse julgado o mérito dos roubos que ele praticou na cidade.
 


 
O menor seria apresentado ao Ministério Público e posteriormente ao Judiciário que decidiria se ele ficaria em liberdade ou decretaria sua internação em Cuiabá, Rondonópolis ou Cáceres; o que não aconteceu. ‘Boquinha’ foi posto nas ruas novamente e voltou a cometer crimes nesta quinta-feira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110/visualizar/