Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Novembro de 2010 às 15:05
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Lideranças regionais do PSDB decidiram em reunião nesta terça-feira (23) que irão fazer um “mapeamento” nos diretórios municipais do Estado para depois definir se vão caminhar com o grupo capitaneado pelo empresário Mauro Mendes (PSB), pelo senador eleito Pedro Taques (PDT) e pelo deputado Percival Muniz (PPS) que fará oposição à administração Silval Barbosa (PMDB).

De acordo com o deputado reeleito Guilherme Maluf (PSDB), antes de tomar qualquer decisão sobre o rumo a tomar após essa “crise” institucional pela qual passa a sigla tucana, é preciso conhecer e ter noção da estrutura partidária. “Precisamos saber com quem podemos e com que não podemos contar. Vamos verificar quem continuará a caminhar conosco antes de aderir a este bloco”, frisou o parlamentar.

A necessidade de fazer levantamento da atual situação da legenda tucana se dá pela infidelidade de alguns dirigentes municipais do partido durante a campanha eleitoral deste ano, quando vários prefeitos do PSDB declararam apoio a candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) sendo que a sigla tinha Wilson Santos como candidato próprio ao Palácio Paiaguás.

Além disso, o PSDB sofreu uma aniquilação da representatividade não só em Mato Grosso, mas em todo país, o que tem preocupado a direção da sigla. Agora, pretende reconstruir a história política e sair fortalecido do processo eleitoral de 2012, elegendo, principalmente o prefeito de Cuiabá, cargo este ocupado duas vezes consecutivas por Santos.

Essa análise também servirá para que a direção do partido decida a medida a ser tomada em relação aos “infiéis”. Se irá puni-los ou não.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110037/visualizar/