Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 29 de Agosto de 2013 às 15:33
Por: PAMELA PORFÍRIO

    Imprimir


A Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil, participa do 4º Ciclo de reuniões com lideranças Comunitárias, que encerra nesta sexta-feira (30.08) em Cuiabá. O evento, que iniciou no dia 28 de agosto, tem a duração de três dias e está sendo realizado pela Concessionária dos Serviços de Água e Esgoto da capital (CAB-Cuiabá), com o objetivo de discutir temas voltados para o papel da comunidade na preservação ambiental e o bom uso de água.                                                                        

                          
Nos dois primeiros dias participaram dos encontros presidentes de associações de moradores representando 41 bairros das regiões Sul e Norte de Cuiabá, assim como a coordenadora da Polícia Comunitária, a delegada de polícia Silvia Virginia Biagi Ferrari, que ministrou a palestra “A comunidade e o meio-ambiente”.
 

 
Em sua palestra, a delegada Silvia buscou a conscientização sobre os problemas sofridos pelo homem em razão dos danos causados ao meio ambiente. Aproveitando a oportunidade, ela abordou ainda os crimes ambientais, como a pratica do furto de água e suas penalidades.
 

 
A delegada explicou que quem se apropria indevidamente de água pode responder pelo crime com as penalidades previstas pelo Código Penal Brasileiro. Para Silvia, a conscientização é muito importante. “É preciso ficar claro que quem furta água pode contaminar o restante da rede e também prejudicar os outros usuários uma vez que retira a pressão da água e pode aumentar o número de vazamentos”, comentou a delegada.
 

 
 O diretor da empresa, Italo Joffily, destacou a importância das lideranças comunitárias no processo de adaptação, “os líderes comunitários são formadores de opinião, tem contato direto com os moradores do bairro, e com isso, o dever de repassar as informações aqui recebidas”, explicou Italo. 
Com informações da assessoria da CAB.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11007/visualizar/