Cliente que ganhou a ação foi agredido e roubado dentro do estabelecimento, em 2004
Shopping Três Américas é condenado a indenizar rapaz agredido
O Shopping Três Américas foi condenado pela Justiça à pagar indenização por danos morais e materiais a um cliente que sofreu agressões e foi assaltado próximo a Praça de Alimentação do local. Os delitos foram cometidos em agosto de 2004 por 4 adolescentes. Três deles também terão que indenizar a vítima M.M.S.S., hoje com 22 anos. O advogado Eduardo Mahon, que representa M.M., vai recorrer para majoração do valor.
Pelo dano moral, o Três Américas terá que pagar 50% dos R$ 20 mil estabelecidos pela juíza Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo, da 21ª Vara Cível da Capital. A outra metade da indenização deve ser quitada pelos agressores Daniel Cerci, Rodrigo Fernando Nunes de Siqueira e Renato Prado Oliveira. O quarto envolvido nos delitos, identificado apenas como Diego, não foi processado. O Shopping terá que arcar ainda com o pagamento do dano material fixado em R$ 149,99 referente ao tênis Nike roubado durante as agressões. O valor deve ser corrigido a partir da data do acontecimento dos fatos.
Conforme o processo, a vítima M.M. foi atacada pelos rapazes, na época todos adolescentes, que desferiram vários socos e pontapés. A segurança do Shopping chegou para separar a briga somente depois que os agressores não estavam mais no local. Durante as agressões, o adolescente teve levado o tênis, o boné e a carteira. Agressores (localizados depois circulando no shopping) e vítima foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto. Depois do ocorrido, os rapazes continuaram ameaçando M.M., que registrou vários boletins de ocorrência relatando os fatos.
O advogado comenta que vai recorrer por considerar o valor irrisório, porém destaca que a decisão de condenar o shopping, de forma solidária, é inédita e mostra uma vitória para sociedade que busca segurança dentro de um centro de compras. Mahon destaca que o benefício se estende aos lojistas, que pagam o condomínio.
Outro lado - O gerente geral do Três Américas, João Gonçalves, afirma não ter recebido nenhuma intimação que informe sobre a decisão e vai aguardar para tomar as providências cabíveis. O advogado Lenildo Márcio da Silva, representante dos 3 réus, também não havia sido notificado e analisará o caso.
Comentários