PM afasta 9 policiais após morte de menino na Bahia
Nove policiais militares de Salvador (BA), que participaram da ação que culminou na morte de Joel da Conceição Castro, 10 anos, nesta segunda-feira, foram afastados das ruas. Os soldados irão realizar atividades administrativas durante o andamento da investigação militar.
De acordo o capitão Marcelo Pita, os policiais, lotados na 40º Companhia de Polícia Militar, entregaram as pistolas utilizados no dia do crime, que serão periciadas. A criança morreu ao ser atingida por um tiro no rosto durante um tiroteio entre policiais e traficantes no bairro Nordeste de Amaralina, periferia de Salvador.
A morte do menino provocou três protestos de moradores do Nordeste de Amaralina, nesta segunda-feira. A última manifestação aconteceu na parte da noite, quando cerca de 200 manifestantes fecharam o trânsito na rua Visconde de Itaborahy, de acordo com a Transalvador.
A via foi liberada por volta de 19h30, mas o trânsito seguiu lento até às 22h no sentido Rio Vermelho, na avenida Manoel Dias e na região da Pituba, em consequência do protesto.
Comentários