Campanha Papai Noel dos Correios – Nota de esclarecimento
A ECT esclarece que não é responsável por pedidos de presentes em nome da Campanha Papai Noel dos Correios eventualmente entregues em residências ou deixados em caixas de correspondência.
A Campanha Papai Noel dos Correios nunca solicita presentes diretamente à população, seja por meio de carta, telefonema ou visita. Da mesma forma, a ECT não deixa cartas para adoção em residências.
Como funciona a campanha
O apadrinhamento de cartas da campanha acontece da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios, após leitura e triagem.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. É vedada a entrega direta pelo padrinho e para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é nem mesmo informado ao padrinho.
Todas as informações oficiais sobre a Campanha Papai Noel dos Correios podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2010 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).
Comentários