Mereço o prêmio de melhor treinador, diz Mourinho
O treinador português José Mourinho, do Real Madrid, afirmou nesta segunda-feira que merece receber o prêmio de melhor técnico da temporada, que é concedido pela Fifa e pela revista France Football.
"Mereço o prêmio, mas na temporada passada, em dois prêmios na Itália, venci um pela associação de jogadores com 88% dos votos e, no dado pela associação de treinadores, não fui eleito. Agora, como a escolha é dos treinadores, poderei ter alguns votos", disse Mourinho em entrevista à emissora "TVI".
Na temporada passada, Mourinho sagrou-se campeão do Campeonato Italiano, da Copa da Itália e da Copa dos Campeões.
Além de Mourinho, concorrem ao prêmio Carlo Ancelotti (Chelsea), Pep Guardiola (Barcelona), Louis van Gaal (Bayern de Munique), Bert van Marwijk (Holanda), Arsène Wenger (Arsenal), Alex Ferguson (Manchester United), Joachim Löw (Alemanha), Vicente del Bosque (Espanha) e Oscar Tabárez (Uruguai).
BENÍTEZ
Se Mourinho continua com seu prestígio em alta no futebol europeu, a situação do espanhol Rafael Benítez na Inter de Milão se complica a cada rodada. De acordo com o jornal italiano "Corriere dello Sport", o treinador está muito perto de ser demitido da equipe de Milão.
Após assumir a equipe que, sob o comando de José Mourinho, foi campeã de tudo o que disputou na última temporada, Benítez vai mal, ocupa apenas a sexta colocação no Campeonato Italiano.
Segundo o jornal italiano, o presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, já estaria mudando de ideia quanto à permanência do espanhol no cargo. Benítez teria apenas mais um jogo, contra o Twente, na quarta-feira, pela Copa dos Campeões, para salvar seu emprego.
Com Lancepress
Comentários