Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 19 de Novembro de 2010 às 13:02

    Imprimir


Justin Sullivan/Getty Images
Funcionária do Google anda de bicicleta na sede da empresa, em Mountain View, nos EUA
Funcionária do Google anda de bicicleta na sede da empresa, em Mountain View, nos EUA

O Google planeja contratar mais de 2.000 pessoas em todo o mundo, ampliando sua força de trabalho à medida que se expande a novos mercados e disputa talentos com rivais de crescimento mais rápido.

O maior serviço mundial de buscas na internet tem vagas em aberto para 2.076 pessoas em seu site, de acordo com um levantamento da Reuters. O número de vagas é quase seis vezes mais alto que o encontrado em pesquisa semelhante realizada em março de 2009.

A onda de contratações acontece em meio às mais de 20 aquisições realizadas pela empresa até agora neste ano, que ajudaram a ampliar o quadro do Google a mais de 23,3 mil funcionários no final de setembro, uma alta de quase 18% ao longo de 2010.

O Google, que detém cerca de dois terços do mercado mundial de buscas na internet, está atrás de novas oportunidades de crescimento em diversos mercados, entre os quais o sistema operacional Android para celulares inteligentes, publicidade online convencional e softwares de produtividade para uso online.

Essas incursões surgem enquanto a empresa luta para conter o avanço do gigante das redes sociais Facebook, que está desafiando o Google na conquista das verbas publicitárias e dos talentos de engenharia, bem como a Apple, no mercado celular.

Neste mês, o Google anunciou internamente planos para conceder a todos os seus funcionários um aumento de 10% em 2011, decisão que muita gente no setor interpretou como esforço para reter seus melhores funcionários.

As vagas atualmente disponíveis no Google se destinam primordialmente a engenheiros e pessoal de vendas, e cerca de metade delas são para postos nos Estados Unidos. Alguns dos empregos são definidos como temporários, mas a maior parte parece ser permanente.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110374/visualizar/