Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 18 de Novembro de 2010 às 16:31

    Imprimir


Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira foi decidido que Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS) será o árbitro da partida entre Corinthians e Vitória, no próximo domingo, no Barradão, em Salvador.

Os auxiliares serão Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Santos, também do Rio Grande do Sul.

Neste Brasileiro, o árbitro gaúcho comandou três jogos do Corinthians. Nas três oportunidades, os corintianos venceram: 2 a 1 sobre o Fluminense, no primeiro turno, no Engenhão; 3 a 2 sobre o Santos, na Vila Belmiro; e 2 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi, ambos no segundo turno.

Simon apitou 23 jogos na Série A este ano, nenhum do Vitória. Mas foi o árbitro do segundo jogo da final da Copa do Brasil, em que o Vitória venceu o Santos por 2 a 1, no Barradão, mas perdeu o título.

Líder da competição, com 63 pontos, o Corinthians garante vaga para a Libertadores do ano que vem com uma vitória na Bahia. Além de ficar mais perto da conquista do título a duas rodadas do final da competição.

Já o Vitória, 16º colocado, com 39 pontos, luta para se distanciar da zona de rebaixamento. O Avaí, uma posição atrás e o primeiro da zona da degola, tem 37 pontos.

MEDO

Antes mesmo da escolha de Simon, jogadores do Vitória já demonstravam preocupação. O pênalti marcado em Ronaldo no último sábado pelo árbitro Sandro Meira Ricci, no final da partida contra o Cruzeiro, também ecou no Barradão.

"Temos que ter cuidado, sim. O Corinthians pode perder a liderança se tropeçar aqui. Qualquer dividida mais dura, e o árbitro vai ajudar. Nenhum juiz vai querer ficar marcado como responsável por tirar o título do Corinthians no ano do centenário", afirmou o volante Neto Coruja ao jornal baiano "Correio", na terça-feira.

O zagueiro Wallace também se manifestou: "Aquele pênalti depois dos 40min pode ter sido marcado porque foi em Ronaldo e porque era o Corinthians".

HISTÓRICO

Na final da Copa do Brasil de 2002, o gol da vitória corintiana por 2 a 1 no primeiro jogo contra o Brasiliense, no Morumbi, foi irregular. O árbitro era Simon.

No lance, o atacante Gil derruba um zagueiro adversário no início da jogada e Deivid, hoje no Flamengo, faz o gol.

Em seguida, o árbitro gaúcho não deu um pênalti a favor do time do Distrito Federal, cometido pelo zagueiro Ânderson em Carioca.

Houve muita reclamação em relação ao trabalho de Simon naquela oportunidade.

Com Lancepress






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110473/visualizar/