Estudantes protestam contra aumento do ônibus para R$ 2,50
Com o anúncio do novo aumento da tarifa do transporte público em Cuiabá, o movimento estudantil – universitário e secundarista – realizará amanhã, 18 de novembro, um ato público de repúdio. O ato terá início às 9h na Praça Bispo com caminhada, pelas Avenidas Getúlio Vargas e Barão de Melgaço, até a Câmara dos Vereadores.
A iniciativa partiu dos estudantes para reivindicar: contra o aumento da tarifa para R$ 2,50 e pela manutenção do passe livre! Indignados com a crescente taxa, sem compensação em qualidade, as entidades estudantis voltam a se organizar.
As entidades à frente ao ato são o Diretório Central dos Estudantes da UFMT (DCE-UFMT), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Associação Matogrossense dos Estudantes (AME), além de Centros Acadêmicos da UFMT e da UNIC e grêmios estudantis.
Está programado que, além do IFMT e da UFMT e UNIC, 10 escolas participem do ato. São estas: Médici, Cerqueira Caldas, Liceu Cuiabano, Cesario Neto, Ferreira Mendes, Zélia Costa, Isaac Newton, Master, Maxi e Nilo Póvoas.
Comentários