Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 18 de Novembro de 2010 às 13:33

    Imprimir


O Facebook e o MySpace --respectivamente, maior rede social que superou a outra-- devem fazer um anúncio de parceria nesta quinta-feira (18).

As informações são do site de mídias sociais Mashable, que classifica o anúncio como uma "união sem precedentes".

Especula-se na internet que haja um anúncio de fusão.

No entanto, o site aposta que as duas companhias devem anunciar o uso da plataforma do Facebook no MySpace, ou do próprio sistema de conexões e aplicativos do Facebook (o sistema de recomendação de determinadas páginas, por exemplo).

O executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, não participará do anúncio.

"Agora que a empresa [MySpace] está focada no conteúdo, o Facebook Connect ou a integração de plataformas fazem sentido, como uma maneira de aumentar a distribuição", diz o Marshable.

O MySpace vem passando por diversos problemas --desde a evasão de usuários, passando pelo fechamento de escritórios (Brasil incluso, conforme a Folha apurou), até como se rentabilizar -- a partir do surgimento do Facebook, em 2008.

JOGANDO A TOALHA

Na semana passada, executivo-chefe do site, Mike Jones, declarou que o MySpace não é mais um adversário direto do Facebook dentro da arena de disputa das redes sociais.

"O MySpace não é mais uma rede social. É, agora, um lugar de entretenimento social", declarou ele, em entrevista televisiva ao jornal britânico "The Telegraph".

O executivo também negou que o site estivesse à venda ou que fecharia totalmente as portas. Há duas semanas, o MySpace fez uma reformulação de lay-out que também incluiu a mudança do logo da companhia.

Fundado em 2003, o MySpace chegou a ser a rede social mais popular da internet, com mais de 100 milhões de usuários. O site, no entanto, perdeu espaço com o surgimento do Facebook, em 2008, cuja base de usuários já ultrapassa os 500 milhões.

Ele confirmou que o enfoque do site permanece em música e bandas, ambicionando um público cuja faixa etária fica entre 13 e 35 anos.

Questionado sobre como o site pareceria em 2015, disse que seria "tipo um produto móvel".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110499/visualizar/