Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Novembro de 2010 às 19:26

    Imprimir


Apesar de elogiar o meia Ronaldinho, que voltou a vestir a camisa da seleção brasileira após um ano e sete meses, o técnico Mano Menezes se queixou bastante da falta de experiência do time brasileiro na derrota por 1 a 0 para a Argentina, no amistoso desta quarta-feira, em Doha no Qatar.

Após o clássico sul-americano, o comandante da equipe nacional apontou que a renovação do elenco com jogadores mais jovens é um "risco calculado", mas não poupou críticas aos seus comandados por levar o gol feito por Lionel Messi aos 46min do segundo tempo.

"Penso que momentaneamente temos um pouco mais de risco [por causa da renovação]. Mas, no futuro teremos benefícios. Temos muitos jogadores que jogaram o último Mundial com a idade alta na próxima Copa. Então, precisamos pensar neste trabalho a longo prazo", afirmou.

"O adversário chegou duas vezes nos últimos 45 minutos. Estivemos muito mais próximos da vitória na segunda parte do jogo. No entanto, talvez tenha faltado um pouco de experiência, de levar um gol nesta hora do jogo", justificou.

Em contrapartida, o treinador elogiou o meia Ronaldinho, do Milan, convocado pela primeira vez desde o início de sua gestão. Ronaldinho, 30, voltou à seleção na condição de jogador mais velho do grupo --exatamente como ocorreu na Olimpíada de Pequim, há dois anos. Apesar de substituí-lo no segundo tempo, Mano rasgou elogios ao camisa 10 da seleção.

"Gostei da sua atuação. Ronaldinho fez um bom jogo, assumindo a responsabilidade da armação da maioria das jogadas que tivemos. A sua substituição foi por desgaste físico e não por alguma insatisfação da sua produção. Temos jogadores jovens e o papel dele foi importante. Acertamos em trazê-lo", avaliou.

PATO

Talvez por jogar mais centralizado, à frente da linha do meio-campo do Brasil, o atacante Neymar teve um desempenho abaixo do esperado. Diferentemente do que faz no Santos, quando atua pelos lados do campo, o camisa 11 da seleção brasileira atuou como um "falso" centroavante e só conseguiu criar algumas boas jogadas quando saiu da área para arriscar alguns dribles.

Por isso, o técnico Mano Menezes falou que sentiu a falta de Alexandre Pato, que faz esta função de jogador de área. O atacante do Milan é o artilheiro da seleção brasileira sob o comando do novo treinador, com três gols.

"Jogamos com dois homens de movimentação. Talvez tenha faltado um homem central. A busca com o André no final foi em função disso. Também achei que a produção do Neymar foi boa. Não tem dificuldade com o adversário maior ou menor. Ele parte para cima. Mas, a formação foi um pouco diferente porque teve que centralizar mais e porque não contamos com o Pato, que é um jogador que faz essa função", explicou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110580/visualizar/