Messi e Ronaldinho foram os mais efetivos, segundo Datafolha
Destaques do amistoso antes mesmo de o jogo começar no Qatar, Messi e Ronaldinho foram também os mais efetivos em campo na vitória da Argentina sobre o Brasil por 1 a 0 nesta quarta-feira.
Além de serem protagonistas de belas jogadas, os camisas 10 foram os jogadores que mais finalizaram a gol, segundo o Datafolha.
O argentino do Barcelona, autor do gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo, finalizou três vezes, sendo uma na trave, uma para fora e uma em gol.
Já o brasileiro do Milan, que retornou à seleção depois de um ano e sete meses, chutou mais: cinco vezes (três certas e duas fora da direção do gol).
Messi foi quem mais recebeu bolas no jogo, 53 ao todo. Já Ronaldinho 37, ficou atrás dos brasileiros Daniel Alves (com 47), Robinho (45), André Santos (41) e Lucas (40).
Como armadores das respectivas seleções, os ex-companheiros de Barcelona também se destacaram.
"Ronaldinho fez um bom jogo, assumindo responsabilidade na armação", disse o técnico Mano Menezes após a derrota.
De acordo com números do Datafolha, Ronaldinho liderou outros dois fundamentos no Brasil além de finalizações: lançamentos e cruzamentos (dois em cada um deles).
Já Messi foi disparadamente quem mais driblou na partida, 13 vezes --sendo 12 delas certas. Do lado brasileiro, Neymar liderou o fundamento com sete dribles --três errados.
Se Neymar e Ronaldinho tiveram destaque em alguns fundamentos, os números evidenciam um ponto negativo de Robinho: bolas perdidas (dez), o dobro do segundo colocado do Brasil, Neymar. Messi perdeu oito.
Contudo, um número ficará marcado para o argentino: pela seleção principal, foi o primeiro gol de Messi contra o Brasil.
Comentários