Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 29 de Agosto de 2013 às 07:43
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Ladrões invadiram uma propriedade rural e levaram os agrotóxicos, que estavam armazenados no local
Ladrões invadiram uma propriedade rural e levaram os agrotóxicos, que estavam armazenados no local
Parte da carga de defensivos agrícolas roubados no dia 10 de agosto numa propriedade rural em Campo Novo dos Parecis foi apreendida por policiais civis. 


 
Os produtos foram localizados numa fazenda em Nova Ubiratã (502 km ao norte de Cuiabá), na localidade de Novo Mato Grosso. No local, os policiais prenderam dois homens acusados de receptação e os defensivos, que foram levados para a Delegacia Municipal de Sorriso. 


 
Os policiais acreditam que o restante da carga roubada tenha sido vendido a fazendeiros da região, uma vez que as quadrilhas já repassam de imediato os produtos de roubo. A carga estaria avaliada em cerca de R$ 1 milhão, segundo a polícia. 


 
Seis dias após o roubo, os policiais recuperaram o caminhão Scânia, roubado junto com a carga. A carreta estava abandonada em Lucas do Rio Verde, no estacionamento de uma lanchonete, na BR-163, com as chaves e documentos. O veículo tinha sido alugado pelo proprietário da fazenda, dono dos defensivos. 


 
No assalto, ao menos 15 homens fortemente armados invadiram a propriedade rural, onde fizeram o proprietário e também todos os funcionários reféns por mais de oito horas. As vítimas foram amarradas e trancadas num dos quartos da sede da fazenda. Os ladrões roubaram todo o estoque de defensivos agrícolas, que foram colocados numa carreta bitrem alugada pelo fazendeiro. O veículo estava estacionado no pátio da propriedade agrícola. 


 
O assalto ocorreu no sábado (10) por volta das 20 horas e as vítimas ficaram trancadas no quarto até o final da madrugada, tempo suficiente para entregar os produtos para o receptador. 


 
Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, os bandidos obrigaram os funcionários a carregar os produtos até a carreta e ainda ordenaram para que os sacos fossem bem acomodados. Eles advertiram os trabalhadores para que o material “não caíssem durante a viagem”. 


 
Após finalizar o carregamento, os bandidos trancaram os homens novamente. As mulheres, por sua vez, ficaram trancadas durante toda a ação num dos quartos. 


 
Antes de fugir, os bandidos ainda ameaçaram os reféns – caso alguém saísse do quarto, antes do amanhecer, haveria uma pessoa vigiando que iria atirar em todos.


 
Ao serem informados do assalto, os policiais passaram um alerta para todas as policiais – civil e militar - da região.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11068/visualizar/