Mulher que gravou "cantada" é presa por extorsão em SP
Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira, em São Paulo, suspeita de extorquir dinheiro de um bancário por mais de cinco anos. De acordo com a polícia, o esquema começou em 2005, quando ela gravou um diálogo em que o homem --cunhado de seu marido-- lhe passava uma "cantada".
Ela e o companheiro resolveram usar a gravação para obrigar o bancário, de 50 anos, a pagar para não ter a situação revelada à mulher. Ele fez pagamentos durante cinco anos para a mulher, que tem 37 anos e trabalhava como auxiliar administrativa.
Quando a mulher do bancário descobriu os pagamentos, porém, ele resolveu parar de pagar. Segundo a polícia, a auxiliar começou a fazer ameaças --inclusive por meio de um novo namorado.
O bancário procurou a Delegacia de Repressão a Roubos e Extorsões do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), da Polícia Civil, e revelou o esquema. Ele contou aos policiais que era obrigado a enviar, em média, R$ 5.000 por mês.
O dinheiro era entregue dentro de um envelope na empresa onde a auxiliar trabalhava. Com as informação à mão, a polícia organizou a prisão.
Um policial se passou de entregador e foi até a empresa, localizada na marginal Tietê. Mas ele quase não conseguiu entregar o pacote, devido ao esquema de segurança do local. De acordo com a polícia, a ação só foi bem sucedida porque a auxiliar estava acostumada com o esquema e resolveu deixar a empresa para receber o dinheiro na rua.
Ao receber o envelope, o policial deu voz de prisão. Seguranças da empresa ainda cercaram a equipe policial, mas foram orientados sobre a operação.
O delegado Walter Ferrari autuou a auxiliar pela suspeita de extorsão. Ele investiga a participação do ex-marido da auxiliar e do namorado no crime.
Comentários