Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 16 de Novembro de 2010 às 22:21

    Imprimir


O vice-presidente de controle e risco da Caixa, Marcos Vasconcelos, afirmou que os dados do PanAmericano só serão incorporados ao resultado do banco estatal no próximo trimestre. 

A previsão era que isso já fosse feito no balanço do terceiro trimestre, divulgado hoje, mas as fraudes contábeis descobertas na instituição privada impossibilitaram a realização dessa contabilidade.

A Caixa ainda não sabe qual será o impacto da aquisição. Avalia, no entanto, que o fato de o aporte de R$ 2,5 bilhões ter sido feito em novembro deve evitar grandes problemas.

Em relação à queda de 15% no lucro na comparação com o mesmo período do ano passado, Vasconcelos afirmou que houve concentração de despesas relacionadas a investimentos do banco para ampliar sua atuação. Além disso, o reajuste dos funcionários impactou as contas do banco nesse período.

Além disso, houve um ganho menor em operação com títulos públicos, devido à redução na taxa básica de juros.

A Caixa espera encerrar o ano com uma carteira de crédito acima de R$ 190 bilhões, crescimento superior a 40%. Para 2011, a previsão é de um aumento de 30%, acima do previsto pelo Banco Central para todo o mercado (20%). "Temos capital e recursos para isso", disse Vasconcelos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110697/visualizar/